Belmonte: CDU acusa André Reis de “não justificar o voto que o povo lhe deu”

Carlos Afonso, vereador eleito pela CDU, acusou André Reis, do PSD, de “não estar a justificar o voto de confiança que o povo lhe atribuiu”, devido à não comparência “a mais de 50% das reuniões de câmara”.

“Acho que o comportamento está a passar dos limites, porque, sendo um homem que quase ganhou a presidência da câmara, não está minimamente a justificar o voto que o povo lhe deu. As faltas às reuniões de câmara são constantes”, frisou.


Durante a sua intervenção, Carlos Afonso salientou ainda que, se não for entregue um atestado médico, não irá votar favoravelmente as justificações de faltas do vereador André Reis.

André Reis, que participou na reunião via streaming, usou da palavra para realçar que está de “consciência tranquila”, explicando que todas as faltas estão justificadas.

“Comportamento menos correto é este. O assunto já foi abordado numa reunião privada e acho uma falta de respeito e solidariedade para com os membros do executivo trazer este tema para uma reunião pública”, disse.

António Dias Rocha, presidente da Câmara Municipal de Belmonte, relembrou que o atestado médico não é o único documento para justificar faltas. Quanto à disputa pela presidência da autarquia, Dias Rocha salientou que “ter adversários não é ter inimigos”.