Oriental de São Martinho retoma Assembleia Geral Eleitoral dia 17

Depois de não ter tido listas candidatas aos órgãos sociais na última Assembleia Geral, o Oriental de São Martinho retoma a reunião do órgão no próximo sábado, dia 17, às 21:30, na sua sede social.

A última Assembleia Geral Eleitoral teve lugar no dia 15 de março, mas devido à inexistência de candidatos, o ponto da ordem de trabalhos foi suspenso durante 60 dias.

Francisco Mota, presidente da direção, já tinha dito várias vezes que não se iria recandidatar a um novo mandato. O dirigente explicou que nada mudou para não se recandidatar, frisando que “tem tudo a ver com um processo de presidência, que tem um princípio e um fim”.

“Esse fim chegou agora, em 2024, depois de 10 anos como presidente e mais de 25 anos como membro dos órgãos sociais. É um processo natural, que me permite ir em busca de outros projetos e, portanto, encerra-se aqui um período muito bonito da minha vida”, disse.

Em declarações à RCC, na última Assembleia Geral, Francisco Mota garantiu não temer pelo futuro do Oriental de São Martinho, mostrando-se “convicto de que vai aparecer uma lista que continue o trabalho desenvolvido e que leve a coletividade num caminho de progresso, estabilidade e grande iniciativa para as atividades culturais, recreativas e desportivas que a cidade e o concelho esperam de um clube tão grande”.

Em nota de imprensa, a coletividade destaca que “é uma das mais importantes e emblemáticas associações do concelho da Covilhã, que comemora 70 anos em 2024”, relembrando que, em 2004, foi agraciada pelo Governo de Portugal com a Medalha de Bons Serviços Desportivos.