O Teatro Municipal da Covilhã (TMC~) recebe, amanhã, às 21:30, o espetáculo “Glimmer”, de Rui Horta e Micro Audio Waves.
Depois de “Zoetrope”, em 2010, o coreógrafo Rui Horta e a banda Micro Audio Waves voltam a encontrar-se num espetáculo audiovisual, performático e tecnológico, que junta o trabalho do coreógrafo e a eletrónica pop, rock e experimental da banda.
“Glimmer” é um concerto encenado “sobre o triunfo da luz face à opacidade”, pode ler-se em nota de imprensa.
“É sobre os corpos que se irão inexoravelmente fusionar entre si e com a natureza, num abraço universal à velocidade da luz. Tem tecnologia, mas tem muito mais: música, dança e, sobretudo, poética e humanidade”, revela ainda o TMC no documento.
Nesta nova criação, Rui Horta convida a bailarina Gaya de Medeiros para interagir com Cláudia Efe, Flak, Carlos Morgado e Francisco Rebelo, dos Micro Audio Waves.
O espetáculo “aborda os limites da inteligência artificial, do machine learning e do big data, sob um pano de fundo de guerra dos homens e guerra do clima”.
“Explora-se, sobre a forma de música, texto e movimento, articulando com um dispositivo cénico sofisticado, mas tecnologicamente humanizado, em que o palco é um local onde se semeia pensamento”.
O espetáculo, classificado para maiores de seis anos, terá a duração de 90 minutos.
Os bilhetes têm um custo de 7,5 euros para o público geral, com desconto para maiores de 65 anos, menores de 30 anos, famílias e cidadãos portadores de atestado médico de incapacidade multiuso (> 60%) e acompanhante.
Os bilhetes estão disponíveis na bilheteira do TMC, Ticketline e Worten.