Rancho Folclórico da Boidobra celebra 20 anos com a missão de “preservar a cultura e tradições” da vila

O Rancho Folclórico da Boidobra está a celebrar 20 anos com uma série de eventos especiais, nomeadamente a cerimónia de homenagem aos corpos sociais e presidentes.

A iniciativa teve lugar no passado sábado, dia 25, e teve como objetivo “mostrar toda a obra que foi construída em duas décadas e motivar aqueles que possam continuar a missão de preservar a cultura e tradições da Boidobra”, disse Alexandre Pereira, presidente da associação, em declarações à RCC.


“Apesar de a associação ser para a comunidade e sócios, só o pode ser se os associados se juntarem e formarem direções”, concluiu.

O objetivo da associação é continuar a trabalhar para manter as tradições da vila da Boidobra e dar a conhecê-las às gerações mais novas, sublinhou o dirigente.

“Isso é algo que nos orgulha e temos tido a sorte de os mais jovens, principalmente as crianças, continuarem a querer estar connosco”.

O grupo de folclore conta com cerca 40 elementos, 14 dos quais são crianças.

O programa das comemorações do 20º aniversário termina este sábado, dia 1, com um jantar de gala. “Uma oportunidade para todos os membros, amigos e convidados celebrarem juntos, relembrando as conquistas e olhando para o futuro da associação”.  

Quanto a atividades para os próximos tempos, Alexandre Pereira destacou a Festa das Papas, em julho, e o Seminário de Cultura Popular, que, este ano, vai ser realizado em conjunto com a Escola Profissional de Artes da Covilhã (EPABI).