Câmara da Covilhã apoia ULS Cova da Beira com 99 mil euros para a modernização da Unidade de Endoscopia

A Câmara Municipal da Covilhã vai financiar a Unidade Local de Saúde (ULS) Cova da Beira com 99 mil euros, no âmbito da candidatura ao projeto “Qualificação e Modernização da Unidade de Endoscopia”.

O anúncio foi feito por Vítor Pereira, presidente da autarquia, na última reunião pública do executivo, que teve lugar esta manhã no Auditório Municipal.


O investimento total é de 200 mil euros e o Município da Covilhã suportará cerca de 50% do valor, sendo que as autarquias do Fundão e Belmonte pagarão, entre as duas, a outra metade.  

Para Vítor Pereira, é um “investimento relevante”, uma vez que se trata de “apoiar a saúde dos cidadãos e uma estrutura vital para a região”.

“O projeto vai ser candidatado e, se avançar como esperamos, visa expandir a capacidade de atendimento, garantir a qualificação e modernização da capacidade e precisão do diagnóstico, utilização de equipamentos de última geração e ainda aumentar a satisfação dos nossos doentes, graças à possibilidade de empregar meios menos invasivos. Estamos a falar de uma importante valência da nossa Unidade Local de Saúde, que ficará mais robustecida”, frisou.