“Em cena um Mundo Mais Justo” foi o mote para o concurso escolar sobre justiça social que mobilizou mais de uma centena de jovens, do 6º e 7º ano, do Agrupamento de Escolas a Lã e a Neve, que contaram com apoio dos professores.
Esta iniciativa decorreu no âmbito do projeto “EDxperimentar – Educação para a Cidadania e Desenvolvimento em Meio Escolar” e resultou de uma parceria entre a CooLabora e o Agrupamento, revela a Coolabora em nota de imprensa.
“Os alunos criaram vídeos de curta duração no âmbito da estratégia de educação para a cidadania e expressaram as suas propostas de transformação social para um mundo mais justo. Os trabalhos deram conta quer da grande sensibilidade que têm face a esta questão quer também da sua convicção de que é também uma responsabilidade que deve ser assumida individual e coletivamente”, está descrito na nota.
A sessão final decorreu a 2 de maio com entrega de diplomas aos participantes e de prémios às equipas que ficaram nos 3 primeiros lugares de cada ano.