O festival multicultural “Couta’da Folk” regressa à aldeia da Coutada, concelho da Covilhã, no dia 22 de junho. O objetivo é aliar “a música, cultura e gastronomia local”, revela a organização em nota de imprensa.
O festival conta com as atuações de sete artistas, sendo que Manta D’Ourelos, Batea e Trio Alcatifa atuam no palco e os restantes artistas – Agostinho e Felicidade, Xamaril, Bordões das Beiras e Tradições da Beira – animam as ruas da freguesia.
A iniciativa, organizada pela Associação Folclórica Coutadense, tem como objetivo “dinamizar a aldeia da Coutada e valorizar o estilo de música alternativa folk com foco na gaita de fole, percussões do mundo e músicas originais, desvinculando da música tradicional folclore e dos ranchos”.
Uma das novidadades na edição deste ano é a parceria com a Águas da Covilhã (ADC), inserindo o evento na sustentabilidade e meio ambiente, e também o apoio da Resiestrela, atribuindo ao festival o estatuto de EcoEvento, na qualidade de evento sustentável.
O “Couta’da Folk” é organizado pela Associação Folclórica Coutadense e conta com o apoio da União de Freguesias do Barco e Coutada e da Câmara Municipal da Covilhã.