“Alcançar grandes feitos e levar o nome do Sporting Clube da Covilhã ao mais alto patamar do desporto nacional” é o principal objetivo da candidatura de Marco Pêba.
Recordar que o antigo tesoureiro assumiu o cargo de presidente da direção do Sporting da Covilhã aquando do falecimento de José Mendes, a 5 de janeiro deste ano.
Agora, candidata-se à liderança do clube com o mote “Novo Rumo, Mesma Paixão: Sporting Clube da Covilhã” para o triénio 2024/2026.
No manifesto eleitoral, o candidato garante que o compromisso é “trabalhar incansavelmente para fortalecer todas as áreas do clube, desde o desenvolvimento das equipas, até à promoção de uma gestão transparente e responsável”.
“Nestas eleições, apresentamo-nos como uma equipa unida e determinada a conduzir o Sporting Clube da Covilhã a novos horizontes de sucesso e excelência. Acreditamos firmemente que, juntos, podemos alcançar grandes feitos e levar o nome do Sporting da Covilhã ao mais alto patamar do desporto nacional”, pode ler-se no documento enviado à RCC.
Quanto aos princípios fundamentais da candidatura, Marco Pêba refere a “continuidade com renovação”, comprometendo-se a “honrar o legado deixado pelos antecessores”, enquanto traz “novas ideias e perspetivas para impulsionar o Sporting Clube da Covilhã para o futuro”.
Defende a “união e coesão entre todos os sócios e adeptos, reconhecendo que é através da colaboração e do respeito mútuo que alcançaremos os objetivos comuns”.
Garante ainda promove uma “gestão transparente e responsável, assegurando que os interesses do clube estejam sempre em primeiro lugar” e o investimento na “formação de talentos e no fortalecimento das nossas equipas, garantindo que o Sporting Clube da Covilhã seja competitivo em todos os escalões em que participa”.
Inovação e progresso é outro dos pilares da candidatura, à semelhança do fortalecimento das infraestruturas desportivas, aposta na formação e juventude, promoção da marca e comunicação, incentivo ao associativismo e parcerias estratégicas “com entidades públicas e privadas, sejam locais, regionais ou nacionais”.
Em última nota, Marco Pêba sublinha que “é hora de unir esforços” e quer contar “com o apoio e confiança” dos adeptos.
Assembleia Geral Eleitoral está marcada para dia 24 de maio, na sede social do clube.
Segundo a convocatória que marca as eleições, caso haja mais que uma lista concorrente, as urnas irão funcionar entre as 10:00 e as 21:00. Caso apenas se apresente uma lista a sufrágio, a Assembleia Geral terá início às 21:00, com a maioria dos associados, ou meia hora depois, com qualquer número de sócios, revela ainda o edital.
Na sua página oficial, o clube dá conta que as candidaturas terão de ser apresentadas, na secretaria do clube, até às 18:00 do dia 17 de maio.