As obras na Escola Pedro Álvares Cabral, em Belmonte, vão ser uma realidade, garantiu o Governo à Câmara municipal. Uma situação avançada pelo presidente da autarquia belmontense durante a reunião pública do executivo, esta quinta-feira.
As obras são “uma necessidade absoluta”, realçou o autarca, apontando que a garantia foi dada pelo Ministro da Coesão ao vice-presidente do mancípio, Paulo Borralhinho, que reuniu com o governante no dia 19.
A requalificação, no valor de cerca de 1,5 milhões, “é uma intervenção de fundo”, para dar melhores condições a toda a comunidade educativa, salientou António Dias Rocha.
Paulo Borralhinho integrou a comitiva da CIM Beiras e Serra da Estrela que reuniu com Manuel Castro de Almeida, Ministro da Coesão Territorial, e, segundo relatou, conseguiu a garantia de que o projeto de recuperação da Escola Secundária Pedro Álvares Cabral terá financiamento do Orçamento do Estado.
Recordou que a escola saiu da lista de escolas a intervencionar no âmbito do PRR, após ter sido considerada prioritária, tendo agora obtido a garantia de que o Estado irá financiar a obra.
A reunião publica da Câmara Municipal de Belmonte decorreu esta quinta-feira, dia 19.