Benoli: Empresa com 50 anos leva a marca a todo o mundo

A empresa de confeções Benoli, atualmente com fábrica própria no Parque Industrial do Tortosendo, está a celebrar 50 anos com olhos postos na expansão e modernização.

No sábado, no âmbito da inauguração do Miradouro Alto dos Livros, a empresa realizou no local uma passagem de modelos e, à margem do evento, em declarações aos jornalistas, Pedro Duarte, administrador da Benoli, deu conta que este momento na Serra da Estrela, “com uma paisagem soberba”, é um dos momentos altos destas celebrações.


A empresa mudou de instalações há 7 anos e “modernizar-se e continuar a expandir os mercados são a aposta”, frisa Pedro Duarte, avançando que em breve pode voltar a ter, também, loja na Covilhã, reativando a vertente comercial que já tiveram em tempos.

A empresa tem cerca de 160 trabalhadores no Tortosendo e um universo de cerca de 500 pessoas a trabalhar para a si, nas fábricas às quais dá trabalho, essencialmente no Norte do país, detalhou o responsável.

Considerando o mercado da moda como um “mercado em constante mudança”, frisa que a empresa tenta estar “à frente para lançar tendências”.

Entre os quadros da empresa, e estagiários, há vários diplomados da Universidade da Beira Interior e da Modatex, com quem têm protocolos, dando formação aos jovens, não só na área do design, mas também em gestão, modelagem e outras áreas relacionadas com a confeção, salientando que estas parcerias são importantes para todas as partes.

O desfile contou com a colaboração de aluno da UBI que responderam ao desafio lançado pela empresa de desenvolverem um conjunto de coordenados que mostrem o que vai ser o futuro da moda em Portugal.

Foto: CMC