Câmara da Covilhã adquire edifício do Bolinha de Neve para lhe dar “outra finalidade” que não uma creche

A Câmara Municipal da Covilhã vai adquirir o edifício do antigo infantário “Bolinha de Neve”, encerrado desde 2018, para lhe dar “outra utilização”, revelou Vítor Pereira, presidente da autarquia, sem especificar o projeto que está a ser pensado para aquele espaço.

“Tendo em conta a localização do espaço e características das divisões, o edifício terá outra finalidade, sem prejuízo, mas que ainda está a ser analisada e será muito importante para o desenvolvimento da cidade. Não posso adiantar mais, porque as coisas não estão decididas”, salientou o autarca.


Vítor Pereira falava aos jornalistas no final da última reunião pública do executivo, que teve lugar hoje, dia 21.

“O Governo determinou que haverá creches gratuitas”, relembrou o presidente do município, considerando que a autarquia “não precisa de despender dinheiro neste aspeto, uma vez que o mesmo pode vir do Estado”.

O autarca não avançou o valor pelo qual o edifício vai ser adquirido, sublinhando, no entanto, que “não será um preço simbólico, mas sim a preço de mercado, depois de uma avaliação feita por peritos do Instituto de Segurança Social”.