Covilhã recebe finais das taças nacionais de futsal nos escalões de formação e sénior feminino

Nos próximos dois fins de semana, 14 a 16 e 21 a 23 de junho, a Covilhã acolhe as taças nacionais de futsal nos escalões de sub 15, sub 17, sub 19 e seniores femininos.

A competição é organizada pela Federação Portuguesa de Futebol, em colaboração com a Associação de Futebol de Castelo Branco e conta com o apoio da Câmara Municipal da Covilhã.


O protocolo de apoio foi celebrado esta terça-feira e na declaração aos jornalistas que se seguiu à assinatura, Vítor Pereira, presidente da Câmara Municipal da Covilhã, sublinha que este vem no seguimento da política de apoio à prática desportiva que tem implementado no concelho.

Realça o facto de se tratar de um evento nacional, que catapulta o nome do concelho e traz muita gente à cidade, dinamizando a economia. “A Covilhã está, assim, na rota do desporto nacional”, sublinhou.

O autarca realça a promoção da prática desportiva que o evento acarreta, e os benefícios para a saúde metal e física “o que justifica o apoio”, disse.

Manuel Candeias, presidente da Associação de Futebol de Castelo Branco, realçou o facto de AFCB ter conseguido para a Covilhã mais uma prova nacional, o que contribui para a promoção da modalidade, salientando que estarão na Covilhã as melhores equipas nos escalões de formação, na procura de um lugar nas competições nacionais do próximo ano.

Assinado pelos presidentes das duas entidades o protocolo prevê um apoio financeiro por parte da autarquia no valor de 10 mil euros, num evento orçado em cerca de 100 mil, disse Manuel Candeias.

A competição envolve 16 equipas e vai decorrer nos Pavilhões Desportivos N.º 1 e 2 da Universidade da Beira Interior, estando dividida em duas fases: play-off e finais.

A prova engloba quatro escalões e quatro equipas por escalão, sendo que no play-off de apuramento para as finais vão estar presentes os escalões de Sub-15 e Sub-17 masculino, com os jogos a disputar-se nos dias 14 e 16 de junho.

As finais terão lugar de 21 a 23 de junho e contemplam os escalões de Sub-15, Sub-17 e Sub-19 masculino, para além do escalão sénior feminino.