No clube há 12 temporadas, o capitão do Sporting da Covilhã revela, na sua página de Facebook, que o seu ciclo nos leões da serra chegou ao fim e está agora à espera que surja um novo desafio a nível profissional.
“O meu ciclo com o SC Covilhã termina ao fim destes 12 anos. Chegou o momento de ir embora”, pode ler-se na publicação de Gilberto Silva.
O médio ofensivo de 37 anos, natural de Guimarães, garante que irá sentir muita falta do clube e, principalmente, “do eterno presidente José Mendes”, deixando, também, uma palavra aos adeptos.
“Aos adeptos, pela forma carinhosa que me trataram ao longo destes anos. Também com críticas, o que é perfeitamente natural e aceitável. Tentei tornar isso o meu combustível para dar ainda mais em cada treino e em cada jogo, honrando o clube até ao último minuto. Saio com a cabeça erguida e de consciência tranquila, pois sei que dei e fiz o meu melhor, dentro e fora de campo, em todos os momentos”, frisa.
Em última nota, Gilberto Silva refere que, neste momento, “é hora de recarregar baterias e esperar que surja um novo desafio profissional”.
Entre 2012 e 2024, o médio jogou 437 jogos com a camisola verde e branca, tendo marcado 30 golos e feito 20 assistências.
Recordar que o atleta minhoto chegou ao clube na época 2012/13, pelas portas do GD Oliveira de Frades.
Também Tiago Moreira, ao serviço dos leões da serra há oito épocas, deixa agora o clube onde começou a “sonhar com o futebol profissional”.
“Saio de cabeça erguida com a certeza que sempre fiz o meu melhor”, pode ler-se nas rede sociais do jogador de 36 anos.
O lateral direito deixou também uma palavra a José Mendes, considerando-o como o seu “pai do futebol”.
“A pessoa que mais acreditou em mim, considero o meu pai do futebol. A sua partida foi demasiado dura e, esteja onde estiver, tenho a certeza que está orgulhoso de mim”, sublinha.
À semelhança de Gilberto Silva, Tiago Moreira concluiu, salientando que “é hora de recarregar baterias e procurar um novo projeto”.