“Mutualista da Covilhã – No coração da região” é a frase que acompanha a nova imagem gráfica da Mutualista que foi apresentada no último sábado, num evento inserido nas comemorações dos 94 anos da sua fundação e dos 129 de história associativa que decorrem até dia 15 de junho.
O objetivo da mudança, disse o presidente da Mutualista, Nelson Silva, é “redefinir a identidade e a posição” da instituição, uma vez que as suas valências também se alteraram nos últimos anos.
“A mutualista mudou ao longo dos últimos 10 anos, a Mutualista tem novas valências, como as migrações, por exemplo. Na área da saúde também demos um salto significativo, levando a Mutualista e os serviços de saúde para o concelho, nomeadamente através da Unidade Móvel de Saúde. Desenvolvemos uma Unidade de Fibromialgia que é única do país. Tudo isto fez com que a instituição se tivesse modernizado e precisávamos de uma nova imagem”, disse.
Sublinha também que a nova marca vai ajudar a promover os novos projetos da mutualista, nomeadamente na área da habitação. “Uma marca que acompanha a estratégia de desenvolvimento da instituição”, sublinhou o presidente.
Na imagem surge um monograma com as iniciais “M e C”, com um desenho que lembra um coração, acompanhados da frase “no coração da região”, uma frase que pode ter um duplo significado. “A instituição acarinha e é acarinhada”, explicou o diretor criativo da Inicial, empresa responsável pela sua criação.