A Mutualista da Covilhã vai anunciar o “Serviço de Saúde ao Domicílio”, através do qual passará a ser disponibilizado serviço médico 24h/ 365 dias na Covilhã, nas comemorações dos 94 anos de fundação e 129 anos de história associativa a Mutualista da Covilhã. Uma cerimónia em que vai homenagear Luís Garra, dirigente sindical, e o Padre Fernando Brito, anunciou Nelson Silva, presidente da instituição.
Aos dois homenageados será entregue o título de sócio honorário.
As homenagens têm lugar este sábado, dia 15, sendo a primeira vez, em 10 anos, que a Mutualista distingue personalidades com este título.
Nelson Silva vinca que a homenagem a Fernando Brito, associado há mais de 37 anos, e a Luís Garra, sócio há mais 20 anos, se justifica com a sua ligação que estes têm ao movimento operário, que esteve, também na fundação da Mutualista.
“Trata-se de duas pessoas que tiveram uma ligação muito forte ao movimento operário, um enquanto dirigente sindical e outro ligado aos movimentos católicos. Nós nascemos da Associação de Socorros mútuos Operária Covilhanense, está na nossa história a prestação de cuidados de saúde aos operários e, por isso, achámos relevante homenagear duas pessoas ligados aos movimentos operários”, disse.
Na cerimónia serão ainda assinados dois protocolos, no âmbito da saúde, um com o Centro de Solidariedade de S. Jorge da Beira e outro de adesão à Rede da Associação Portuguesa de Mutualidades.
A cerimónia está marcada para as 15:00.