Entre os dias 3 e 11 de agosto realiza-se a 3.ª edição do “Ocupar a Velga” em Valezim, no Concelho de Seia.
Segundo a organização “ao longo de nove dias, a aldeia participa e acolhe uma ocupação vibrante, composta por teatro, circo, performance, música, cinema e arte urbana”
Trata-se de uma edição inspirada pelo tema “O Tempo Presente” e irá promover “um olhar atento e global sobre liberdade, espaço público, diversidade, interculturalidade e participação comunitária”.
“Através da arte, o Ocupar a Velga 2024 deseja perspetivar, dialogar e incluir”, vinca a organização a cargo da Produção d’Fusão.
Fazem parte desta edição 3 Jonas&Lander, Leo Middea, Patrícia Mariano, Patrícia Portela, Projeto DME, e muito mais.
O “Ocupar a Velga” é um projeto da Produção d’Fusão, financiado pela Direção-Geral das Artes, BPI | Fundação “La Caixa”, Câmara Municipal de Seia, Junta de Freguesia de Valezim e Junta de Freguesia de Sazes da Beira.
A aldeia de Valezim, no concelho de Seia, vai acolher a segunda edição do evento cultural “Ocupar a Velga”, de 14 a 19 de agosto. A iniciativa pretende transformar a aldeia num palco de diversas propostas artísticas ocupando os terrenos agrícolas, agora abandonados, com teatro, música, dança, circo e cinema.…
O "Ocupar a Velga", o mais recente projeto da Produção d'Fusão, vai ter lugar entre os dias 15 a 20 de agosto, na aldeia de Valezim, no concelho de Seia. Este evento pretende dar um novo conceito aos pequenos campos da aldeia, onde habitualmente se cultivavam batatas, centeio e milho,…
O município da Covilhã tem patente na Galeria António Lopes, até 3 de outubro, a exposição de pintura “Imaginário” da jovem artista Cristina Valezim Amorim, que pode ser visitada de terça a domingo, entre as 10h00-13h00 e as 14h00-18h00, com entrada gratuita. A exposição “Imaginário” consiste num “conjunto de telas…