Calor coloca região sob aviso amarelo a partir de amanhã. Risco de incêndio é máximo

Devido à persistência de valores “elevados” da temperatura máxima, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou a região da Beira Interior sob aviso amarelo a partir das 12:00 de amanhã, dia 18, até às 18:00 de sexta-feira, dia 19.

De acordo com o IPMA, as máximas previstas para amanhã (18) na Covilhã, podem atingir os 38 graus e as mínimas não devem baixar dos 17 graus. Para a próxima semana os termómetros devem atingir os 40 graus de máxima na região.


Recordar que grande parte dos concelhos da Beira Interior se encontram em risco máximo de incêndio até, pelo menos, sábado, dia 21. São eles Covilhã, Fundão, Belmonte, Penamacor, Sabugal, Figueira de Castelo Rodrigo, Castelo Branco, Proença-a-Nova, Mação, Vila Velha de Ródão.

O risco de incêndio, determinado pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo, tendo em conta a temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.