CMC distribui mais de uma tonelada de pêssegos na Feira de São Tiago

A Câmara Municipal da Covilhã vai distribuir mais de uma tonelada do melhor Pêssego de Portugal na Feira de São Tiago com duas ações de promoção que estão agendadas para os dias 20 e 26 de julho e também vai voltar a realizar o já tradicional Mercado do Pêssego, anuncia em nota de imprensa.

Valorizar a marca “Pêssego da Covilhã” e dar a conhecer um fruto, que conquista pela qualidade, suculência e sabor e que tem neste concelho a maior área de produção de todo o país, é o objetivo da ação, sustenha o município.


A estratégia passa por unir duas das melhores marcas do território, a Feira de São Tiago e o Pêssego da Covilhã.

Marcadas para 20 e 26 de julho, as ações de distribuição coincidem com os dias dos concertos dos Xutos & Pontapés e dos Quatro e Meia, “dando assim o pontapé de partida a duas noites inesquecíveis, para as quais também está preparada uma surpresa que irá brilhar no céu do recinto”, está descrito na nota.

Já no dia 27 de julho, o Município Covilhanense volta a realizar mais uma edição do Mercado do Pêssego, evento que pretende valorizar este produto endógeno de características únicas, ao mesmo tempo que dinamiza e revitaliza aquele espaço municipal. 

A iniciativa decorre entre as 08:00 e as 13:00 e vai contar com a presença de produtores de Pêssego da Covilhã.

Durante toda a manhã, o Pêssego da assume o papel principal, com a venda do fruto e com a apresentação de um leque variado de produtos à base de pêssego, tais como doçaria variada, licores ou granizados.

Para além do melhor Pêssego de Portugal, os visitantes podem ainda conhecer e comprar algumas das iguarias e produtos locais, numa mostra reveladora da variedade e qualidade da produção agrícola e gastronómica da região.

A música e a animação também estão garantidas, imprimindo um ambiente ainda mais festivo a este evento que já faz parte da tradição do verão covilhanense.