Covilhã: EPABI recebe Jornadas Pedagógicas da ANESPO 2024

“Superar Desafios, Construir Pontes” é o mote que levará à EPABI – Escola Profissional de Artes da Covilhã, nos próximos dias 11 e 12 de julho, as Jornadas Pedagógicas da ANESPO 2024, revela a escola profissional em nota de imprensa.

Para a instituição, este evento “é um momento de afirmação do ensino profissional em Portugal, reunindo as escolas profissionais para enriquecimento mútuo através da sua troca de experiências”.


De acordo com a nota de imprensa, a iniciativa contará com mais de 200 participantes.

A sessão de abertura, marcada para dia 11, às 14:00, conta com a presença do secretário de Estado adjunto e da educação, Alexandre Homem Cristo, do presidente da Associação Nacional de Escolas Profissionais (ANESPO), Amadeu Dinis, da vereadora com o pelouro da educação na Câmara Municipal da Covilhã, Regina Gouveia, e do diretor da EPABI, Hélder Abreu.

Já a sessão de encerramento, dia 12, às 13:00, contará com a participação da presidente da Mesa da Assembleia Geral da ANESPO, Maria Salomé Rafael, e da presidente do PESSOAS 2030, Ana Coelho.

Durante os dois dias decorrerão vários momentos de debate e mesas redondas “subordinadas aos desafios atuais e futuros do ensino profissional”, explica ainda a EPABI em comunicado.

A ANESPO é uma organização nacional que representa as escolas profissionais privadas de todo o território nacional, correspondendo a 200 estabelecimentos e mais de 45 mil alunos a frequentar cursos profissionais. Todos os anos, no mês de julho, promove Jornadas Pedagógicas, em diferentes partes do território, “nas quais é feito o balanço das atividades do ano letivo que está a concluir e se reflete sobre práticas pedagógicas na perspetiva do lançamento do próximo ano letivo e seguintes”.