Festival Gastronómico dos Três Povos entre 26 e 28 de julho

A III Edição do Festival Gastronómico dos Três Povos irá realizar-se entre os dias 26 e 27 de julho, no Mercado Local dos Três Povos, em Quintãs. O evento gastronómico é da responsabilidade da Junta de Freguesia dos Três Povos em parceria com a Câmara Municipal do Fundão.

Conta com cerca de 15 expositores com produtos que vão desde filhós a arroz-doce, queijo, entre outras iguarias, que podem ser degustadas durante o festival.


No que diz respeito ao programa, sexta-feira, dia 26 de julho, a festa inicia-se com animação do Grupo de Bombos dos Três Povos; pelas 20:30 decorre Show Cooking com dois chef’s convidados para o efeito e oficinas de cozinha. Por volta das 22:30 terá início o Baile, com o Organista Jorge Bento. Para os mais jovens, a noite será abrilhantada pelo DJ convidado.

No sábado, o certame arranca às 19:00, com a abertura das tasquinhas e, posteriormente, com a animação do Grupo de Cavaquinhos (Escola de Música dos Três Povos); 20:30 Show Cooking. A Noite de Fados vai ser o momento alto, com a fadista Flávia Pereira e Amílcar Cabral e respetivos guitarristas. Mais tarde atua o DJ Renato Costa.

No domingo, dia 28, pelas 19:30, será realizada uma demonstração pública de Zumba. Ao final do dia, será selecionado o Melhor Arroz Doce dos Três Povos. À noite o grupo juvenil Magentas, que esteve presente na RTP, irá dar um grande concerto. A noite vai terminar com o Baile, a cargo do organista Emanuel Silva.

O Presidente da Junta de Freguesia Luís Cerdeira, citado em nota de imprensa, revela-se satisfeito e orgulhoso “pelo evento que iremos proporcionar a quem nos visitar, dando voz aos produtores locais, produtos da terra e instituições. É uma mostra daquilo que fazemos na nossa Freguesia. A nossa posição é defender aquilo que de melhor se produz e identifica os Três Povos. Também é a grande festa das associações, das forças locais, que nos orgulham muito e fazem da Freguesia uma terra com uma grande participação na vida cultural, desportiva e social dos Três Povos”.