A GNR recolheu, no passado dia 7, uma lontra-europeia e duas crias de mocho de orelhas no concelho de Sabugal, revela a força militar na sua página oficial.
Na sequência de um alerta por parte de um popular a dar conhecimento que se encontrava uma lontra debilitada na praia fluvial da Rapoula do Côa, no concelho de Sabugal, os elementos do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) deslocaram-se ao local e efetuaram o seu resgate.
Após a recolha, o animal foi transportado para o Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens (CERVAS) em Gouveia, para recuperação e posterior libertação no seu habitat natural.
Na localidade de Santo Estevão, também concelho do Sabugal, a GNR recolheu duas crias de Mocho de Orelhas, da família “Stridae”.
Após a recolha e devido à sua tenra idade, os dois mochos de orelhas foram transportados para o Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens (CERVAS) em Gouveia, “uma vez que seria impossível a sua sobrevivência sem os progenitores”, explica a GNR em comunicado.