A quarta edição da festa “Mysteria – Mercado Encantado” regressa à Vila do Carvalho no próximo fim de semana, entre os dias 2 e 4 de agosto. O evento “pretende recriar situações do antigamente, em que as pessoas andavam pelas ruas da Serra e, em cada esquina, havia uma imagem imaginária de uma bruxa ou terror”, explicou Sónia Moura, presidente da associação Mysteria.
Em conferência de imprensa, Pedro Leitão, presidente da União de Freguesias de Cantar-Galo e Vila do Carvalho, salientou que um dos objetivos é “atrair pessoas de fora do concelho e até de fora do país”.
“Podem ver criaturas do mundo imaginário, criadas pelo nosso artista plástico, espetáculos, casas do terror e ainda o bar cc6”, frisou.
Esta é a primeira edição depois da pandemia de covid-19, sublinhou o autarca, vincando que, “desde essa altura, as pessoas têm mais tendência a divertirem-se, a frequentar locais onde possam ter sensações”.
Hélio Fazendeiro, em representação da Câmara Municipal da Covilhã, considera o Mysteria como um “evento distintivo”, que leva os participantes a viajar no tempo.
“Com a participação de um conjunto de pessoas da localidade, consegue criar um ambiente encantado que nos transporta para outros tempos e para o imaginário”.
O orçamento para a quarta edição do Mysteria é de 40 mil euros.