Ponte pedonal da Praia Fluvial do Ourondo sem condições de segurança está interditada

A ponte pedonal da Praia Fluvial do Ourondo está interditada por questões de segurança, avançou, na reunião pública da Câmara Municipal da Covilhã, Jorge Vieira, chefe da divisão de obras e planeamento na autarquia.

A questão foi levantada por Pedro Farromba, vereador eleito pela coligação “Juntos fazemos Melhor” que pediu “um ponto de situação” sobre o que está a ser feito e se está prevista alguma intervenção para resolver os problemas da estrutura.


Vítor Pereira, presidente da CMC, explicou que, logo que foi alertado para a situação, por um munícipe que enviou fotos da ponte, o caso foi remetido para os serviços técnicos do município.

Jorge Viera explicou que, por questões de segurança, a ponte está interditada. Detalhou que a ponte “não é essencial à utilização da praia”, sublinhando que esta precisa de uma intervenção estrutural.

Os serviços “estão a elaborar o projeto” e ainda não há certezas se a opção “será a demolição integral do pontão existente e a construção de um novo, ou o reforço do existente”, disse.

A ponte manter-se-á encerrada por questões de segurança.