Staff Week de Intercompreensão em línguas românicas decorreu na Covilhã

Onze elementos de parceiros da UNITA – Universitas Montium estiveram na Universidade da Beira Interior (UBI) “numa jornada de promoção das línguas românicas, uma das linhas agregadoras desta aliança”, revela a instituição na sua página oficial. A Staff Week de Intercompreensão em línguas românicas realizou-se na Covilhã pela segunda vez.

A iniciativa tem como propósito “fazer jus a um dos pilares da UNITA: a intercompreensão”.


“Foi uma semana de partilha intercultural e linguística, em que os participantes tiveram a oportunidade de aprofundar conhecimentos sobre a língua e a cultura portuguesas e adquirir competências de intercompreensão”, sublinha a UBI em comunicado.

Não só as aulas fizeram parte da agenda deste evento, mas também a visita ao Instituto Politécnico da Guarda (IPG), igualmente parceiro da UNITA.

Todos os envolvidos adquiriram competências de compreensão oral e escrita da Língua Portuguesa, bem como vocabulário para poderem expressar-se em português, explica ainda a instituição.

No grupo, estiveram representantes das francesas Université Savoie Mont Blanc, Université de Pau et des Pays de l’Adour (UPPA) e Haute école spécialisée de Suisse occidentale (HES-SO), da Suíça.