“Yes Energy”: Acordo de patrocínio dá nome à bancada nascente do Santos Pinto

“Yes Energy” é o nome da bancada nascente do Estádio Municipal José dos Santos Pinto para a próxima época. O naming advém de um acordo de patrocínio entre a empresa de energia e a direção do Sporting Clube da Covilhã, que foi formalizado ontem, dia 2, em conferência de imprensa.

Para Pedro Coelho Saraiva, vice-presidente do Sporting da Covilhã, trata-se “do primeiro passo daquilo que é uma nova história do clube”. O dirigente admitiu, no entanto, que, sem esta parceria, o futuro desportivo do clube poderia estar em causa.


Nuno Serra, CEO da Enforesco (Yes Energy), explicou que “não fazia sentido estar noutras regiões e não estar presente na Covilhã, principalmente no maior clube da região”, sustentando-se no facto de a empresa ter origem no concelho.

“Quando as instituições mais precisam, devem ser apoiadas. Portanto, neste momento, em que o Sporting da Covilhã está num momento de viragem, as pessoas devem fazer de tudo para investir e ajudar o clube a alcançar a divisão merecida, que não é aquela na qual nos encontramos hoje. Foi isso que nos levou a dar o nome à bancada dos sócios, convertendo-o num apoio financeiro relevante”, frisou.

A empresa de energia tem, neste momento, cerca de 15 mil clientes, sendo que, nos próximos anos, o objetivo é atingir os 60 mil, disse Nuno Serra, mostrando-se convicto de que esta parceria com os leões da serra contribua, também, para alcançar a meta.

“Deve haver uma cadeira solidária entre todos”, vincou.

Pedro Coelho Saraiva avançou que esta parceria “não se esgota com o naming da bancada”, sublinhando que estão previstas “um conjunto de parcerias estratégicas”, sem revelar quais.

O valor do patrocínio não foi revelado, mas trata-se de um investimento de dezenas de milhares de euros.

“Tudo começa com um yes. Energia que move montanhas” é o novo nome da bancada nascente do Santos Pinto.