“Covialvi” em Unhais da Serra para que a região seja “ainda mais divulgada”

O “Covialvi – Festival Serra da Estrela” regressa à Praia Fluvial de Unhais da Serra, para a segunda edição, entre os dias 9 e 11 de agosto. O objetivo é “contribuir para que a localidade e a região sejam ainda mais divulgadas do que o habitual”, disse Virgílio Roque, da Covialvi – Investimentos Imobiliários, empresa patrocinadora do evento.

Em conferência de imprensa de apresentação do evento, que teve lugar ontem, dia 5, o empresário salientou que se trata de um “contributo a Unhais da Serra”, uma vez que foi na localidade que a empresa “iniciou o seu projeto”.


“Quando aceitámos este desafio, em 2023, foi com o objetivo de contribuir para que o nome de Unhais da Serra e da região sejam divulgadas, para que vão mais alem daquilo que é habitual. Temos de reconhecer que o concelho tem um défice deste género de eventos e Unhais é uma terra que reúne excelentes condições para estas festas”, sublinhou.

Sem revelar o orçamento do certame, Virgílio Roque garantiu que “o principal retorno é os clientes reconhecerem que a Covialvi está envolvida em causas sociais”.

José Guerreiro, presidente da Junta de Freguesia de Unhais da Serra, que cede o espaço para o evento, espera que as pessoas se desloquem em massa ao certame.

O autarca local destacou ainda a noite de domingo, “dedicada a artistas naturais de unhais da serra”.

“Pela qualidade dos artistas e da Prainha, espero que haja uma afluência máxima de todos os unhaenses, e não só, ao festival”.

José Miguel Oliveira, vereador com o pelouro das freguesias na Câmara Municipal da Covilhã, considera que “este tipo de produto, num cenário de verão, com a praia fluvial e o cartaz, tem “caminho para andar”.

“Estamos hoje a apresentar a segunda edição e isto mostra que há um caminho que quer ser percorrido e que conta com o apoio da Câmara Municipal”, disse.

O autarca lançou ainda um repto às entidades privadas do concelho “para que se envolvam mais nas atividades, não só das freguesias, mas também das associações”.

“Que devolvam à comunidade aquilo que é o ganho do seu trabalho e do seu sucesso”, sublinhou José Miguel Oliveira.

Em última nota, Virgílio Roque salientou que, tendo em conta o investimento feito nas duas edições, não fazia sentido não continuar a apostar neste certame, garantindo que, na próxima edição, o cartaz terá de ser ainda “mais recheado”.

“Queremos ter mais edições e um maior e melhor cartaz. É esse o objetivo”, vincou o patrocinador.

Quanto à programação, o certame arranca com as atuaçoes de Claúdia Caramelo e Noninho Navarro, dia 9, Sérgio Rossi, Ivo Lucas, Rosa Negra Band e Caco, dia 10, e One Band Duo e Maria Mendes, dia 11. O certame conta ainda com as atuações dos DJ’s Paulo, Good Vibes, e Seixas.