Em nota de imprensa, a Rede Expressos revela que a Covilhã está entre os destinos com “mais crescimento” a nível de clientes. A empresa considera que este aumento se deve a “uma redução média de 9,3% no preço dos bilhetes e uma restruturação progressiva da rede”.
“O crescimento que registámos no primeiro semestre de 2024 é um reflexo do nosso compromisso para otimização dos serviços, ajuste à procura e sempre com foco nas necessidades dos nossos passageiros, oferecendo uma experiência de transporte de alta qualidade com preços mais competitivos, oferecer uma rede que abrange todo o território nacional e um número crescente de destinos”, disse Carlos Oliveira, diretor geral da Rede Expressos, citado em nota de imprensa.
Entre os destinos com mais crescimento, estão Évora, Fátima, Covilhã, Bragança e Castelo Branco.
Lisboa, Porto e a região do Algarve “representam 49% das viagens efetuadas”. As regiões da Beira Baixa, Alto Alentejo e sub-região do Alentejo Litoral “registaram o maior crescimento, devido ao aumento da atividade económica nos setores agrícola e das pescas”, defende a companhia rodoviária.
“A empresa tem trabalhado em proximidade com os seus parceiros e operadores para criar maior flexibilidade nos serviços e responder mais ativamente às necessidades dos passageiros, com o reforço de serviços adicionais em situações que afetem a mobilidade, como perturbações de serviço de outros meios de transporte ou eventos de grande dimensão”, sublinha a Rede Expressos no documento.