CDS Covilhã acusa autarquia de “minimizar e esconder” aumento de “criminalidade” no concelho

Em nota de imprensa, o CDS-PP Covilhã acusa a autarquia de “tentar minimizar e esconder” o aumento da criminalidade, que gera “um sentimento de insegurança entre os covilhanenses”.

“Alguns acontecimentos graves vieram realçar o problema que a Covilhã tem enfrentado nos últimos tempos: uma maior e mais grave criminalidade. Tal gera um aumento alarmante do sentimento insegurança dos covilhanenses, que são surpreendidos com notícias de atuações grupais e perigosas, que a autarquia tenta, irresponsavelmente, minimizar e esconder”, pode ler-se no documento enviado à RCC.


“Esta dura realidade exige uma resposta imediata”, sublinha a estrutura, frisando que “não pode conformar-se com intervenções de assessores ou chefes de gabinete.”.

“O CDS-PP Covilhã manifesta profunda preocupação com este cenário e vê-se compelido a instar, formalmente, à intervenção todas as autoridades competentes, exigindo uma intervenção célere e eficaz que, não só permita identificar as causas e autores de tais incidentes, mas salvaguarde e previna situações futuras”.

Em última nota, a Comissão Política Concelhia do CDS salienta que a Covilhã “é conhecida pela sua rica diversidade cultural, resultado de anos de convivência harmoniosa entre diferentes comunidades”, vincando, no entanto, que “é crucial garantir que esta diversidade continue a ser uma fonte de força e não de conflito”.

“O CDS-PP Covilhã está comprometido com a segurança e o bem-estar dos seus cidadãos”, conclui o documento.