A Desertuna – Tuna Académica da Universidade da Beira Interior apresenta o espetáculo “Desertuna Sinfónico”, em colaboração com a Orquestra Académica da Universidade de Lisboa, no dia 14 de setembro, às 21:30, no Teatro Municipal da Covilhã.
De acordo com a página oficial da Desertuna, o espetáculo “nasce da incomum conjunção de uma tuna académica com uma orquestra sinfónica para celebrar a história da Desertuna através da interpretação de vários dos seus temas originais”.
O espetáculo vai receber cerca de 100 músicos e vários espectadores de todo o país para celebrar o “repertório original que tem marcado a vida dos Desertunos e de todos os que nos acompanham ao longo de mais de 20 anos de existência”, pode ler-se na página da Desertuna.
O “Desertuna Sinfónico” conta com arranjos para orquestra realizados por Bernardo Lima e dirigidos pelo Maestro Tiago Oliveira.
Os bilhetes já se encontram à venda e têm um custo de 10 euros para o público em geral e 8 euros para estudantes ou maiores de 65 anos.