A remodelação da Avenida da Universidade, entre a rotunda do Hotel Santa Eufémia e os semáforos junto à igreja de S. Martinho, vai arrancar dia 23.
O anúncio foi feito por Vítor Pereira, presidente da Câmara Municipal da Covilhã, ontem, durante a conferência sobre mobilidade promovida pelo município covilhanense a propósito da Semana Europeia da Mobilidade.
Trata-se de “uma das vias mais estruturantes da cidade, uma das suas principais entradas”, que será alvo de um investimento superior a 200 mil euros, disse.
Para não causar ainda mais constrangimentos à circulação na própria cidade, a avenida não será encerrada, o trânsito será alternado e regulado por semáforos.
A intervenção inclui a substituição de pavimento, rede de águas pluviais e reparação e alargamento de passeios, detalhou o autarca.
Para além dos constrangimentos no local, são expectáveis incómodos noutros pontos da cidade para onde o trânsito irá escoar, lamentou Vítor Pereira, sublinhando que “não há obras sem dor”, mas são necessários os trabalhos para promover melhores condições de circulação e mais segurança, tanto para automobilistas como para peões, vincou.
Como alternativas o Município sugere, no sentido ascendente, seguir pela Rua Cidade do Fundão até à Av. 25 de Abril.
No sentido descendente seguir pela Av. 25 Abril até à Rua Cidade do Fundão e, também no sentido descendente, e apenas para ligeiros, seguir pela Rua José Ramalho vulgarmente designada por Calçada Alta.
No sentido Tortosendo/Covilhã, e apenas para os ligeiros, no semáforo junto ao café Periferia descer pela Rua do Forno (Refúgio) e depois seguir no sentido Covilhã.