Covilhã: Reforço de policiamento, iluminação e câmaras de vigilância no Jardim Público

Tomar medidas para conseguir o reforço de policiamento na zona do Jardim Público durante a noite, o reforço de iluminação e câmaras de vigilância são três ações que podem diluir a perceção de insegurança que existe na Covilhã, após o caso grave de violência que ali aconteceu recentemente, defendeu a oposição na Câmara Municipal da Covilhã.

Aos jornalistas, no final da reunião privada, Pedro Farromba aponta que estas foram as propostas “concretas” que apresentaram para que estes problemas deixem de ocorrer.


Pedro Farromba sublinha que “são ações imediatas” e não “estudos”, o que se pede à Câmara Municipal.

Vítor Pereira garante que o município já fez, está a fazer, e fará, tudo para contribuir, ainda que de forma indireta, para a segurança no concelho.

No caso concreto Vítor Pereira detalha que, “mesmo antes dos lamentáveis incidentes”, já tinha sido reforçado o patrulhamento no Jardim Público por parte da PSP.

Quanto às propostas da oposição, garante que estão a ser implementadas.

“Já foram dadas instruções para reforçar iluminação naquele local e noutros mais suscetíveis para evitar que tal aconteça, e estamos, do ponto de vista legal, porque não depende só da vontade da Câmara, a equacionar instalar câmaras de vigilância”. Detalha que, entre outros, esta instalação depende de parecer favorável da própria PSP, garantindo que é um dossier que “está a ser tratado”.