O já tradicional Festival de Bandas, organizado pela Banda da Covilhã para homenagear Joaquim Garra, juntou este domingo, dia 22, 120 músicos numa parada musical na Covilhã.
Inicialmente previsto para 10 de junho, mas adiado devido às condições climatéricas, o evento levou música à zona do Jardim público e ao centro histórico da cidade.
As bandas participantes juntaram-se frente sede da Banda da Covilhã, ao Jardim Público, onde cada banda interpretou uma obra, sendo depois formada uma banda conjunta com a interpretação da marcha “Amigo Garra” e desfile pelo Festival da Cherovia, no centro histórico.
Além da banda anfitriã, participam a Filarmónica Recreativa Cortense, das Cortes-do-Meio, a Sociedade Filarmónica Recreativa Estrela de Unhais da Serra, a Banda Musical e Recreativa de Penalva do Castelo e o Grupo Musical Fraternidade Pampilhosense, de Pampilhosa da Serra.
Joaquim Garra faleceu em 2019, tinha 85 anos. Na altura exercida o cargo de vice-presidente da Assembleia Geral da Banda da Covilhã, agremiação a que dedicou grande parte da sua vida. Foi músico, maestro e ainda compositor nesta banda.