O executivo municipal de Manteigas manifestou desagrado com os ecopontos existentes no concelho durante a reunião pública da Câmara Municipal.
David Leitão, vereador eleito pelo PS, acusa a empresa responsável pela recolha de “trocar ecopontos velhos por ecopontos ainda piores”, apontou.
“Apesar de não ser responsabilidade da Câmara, esta tem uma palavra a dizer. A empresa troca ecopontos velhos, por outros ainda piores. É um de cada modelo, é uma balburdia de todo o tamanho e não dá bom aspeto”, acusou.
Sublinhando que no que toca ao lixo indiferenciado o município tem feito um investimento e consegue-se manter uma imagem com menos impacto, o mesmo deveria acontecer, também, neste caso.
O presidente do município, Flávio Massano (Manteigas 2030) mostra-se “100% de acordo” com esta posição, avançando que já transmitiu esta situação à Resiestrela, empresa responsável.
“Eu até digo que parece que temos ecopontos «desdentados», falta sempre qualquer coisa. Falta uma parte de cima, ou lateral, ou está partido. Temos notificado a Resistrrela”, esclareceu.
Frisa que apesar da empresa “se cobrar cada vez melhor”, não tem conseguido dar respostas, apontando que era intenção “reforçar alguns espaços do município com pontos de recolha” e não tem sido possível porque a empresa justifica que “o município está acima do rácio de ecopontos por habitante”, disse.
Um descontentamento com os ecopontos existentes tornado público na reunião da Câmara Municipal de Manteigas realizada dia 2 de setembro.