Parques Infantis encerrados devido à falta de sinalização

Os parques infantis, recentemente requalificados e abertos ao público, não estão disponíveis devido à falta de placas indicativas, explica Vítor Pereira, Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, quando questionado pela oposição acerca destes encerramentos.

 “Apesar de estarem modernizados, de terem material adequado e amigo das crianças, para que elas não se magoem, para que possam brincar sem perigo, parece que faltam lá umas placas indicativas ou explicativas e, portanto, terão de se colocar as placas para tudo ficar como deve ser e de acordo com a lei e com as autoridades. A questão foi transmitida tecnicamente foi exatamente essa”, explica o autarca.


Vítor Pereira acrescenta que estes encerramentos “nada têm a ver com a questão da segurança ou com o acabamento dos instrumentos que lá estão”.

Recordar que este pacote de obras, no valor de 300 mil euros (mais IVA), tinha sido anunciado pelo presidente da autarquia em junho do ano passado e previa a requalificação de 14 parques infantis no concelho da Covilhã.