Vítor Caetano foi o grande homenageado na Gala do Sporting Clube da Covilhã

Vítor Caetano, a título póstumo, recebeu o “Pastor de Honra”, prémio criado no centenário do Sporting Clube da Covilhã e que premeia os que se distinguem na sua dedicação ao clube.

Depois de José Mendes, na altura presidente da direção, ter recebido o galardão na Gala do Centenário, foi de forma emotiva que Catarina Morais, recebeu o galardão em nome do pai, na Gala dos 101 anos que ontem à noite teve lugar no Teatro Municipal da Covilhã.


“Vítor Caetano durante mais de 30 anos integrou os órgãos sociais do SCC. Foi, e é, um exemplo para os mais jovens. A marca que deixou é intemporal, é eterno”, foi dito durante a entrega do prémio.

Recordar que Vítor Caetano, na altura secretário-geral do SCC faleceu em maio de 2024.

Na Gala dos 101 anos realçar ainda o prémio “mérito e dedicação”, entregue a Jorge Amaral pelo seu “exemplo de compromisso e dedicação ao clube”.

Para além destes galardões foram ainda distinguidos, em cada escalação, os que pela dedicação e entrega são “jogadores à Sporting da Covilhã”, recebendo o título de “jogador exemplo”.

Assim, foram distinguidos nos petizes Vicente Raposo; em traquinas João Conceição; benjamins Duarte Ramos; infantis José Bairrada; iniciados Diogo Fernandes; juvenis Simão Jorge; juniores Dinis Costa e seniores Igor Araújo.

Depois de nomeados pelo clube e posteriormente votados nas redes sociais, foram distinguidos como melhor guarda-redes João Gonçalo (seniores); melhor defesa José Simão (seniores); melhor médio Pedro Brito (juniores); melhor avançado Martim Curto (juvenis); melhor treinador Leandro Grimi (juniores) e delegado do ano Vítor Cunha (seniores).

Foram ainda premiados os que completaram 5, 10 e 12 ou mais anos nos vários escalões do clube com os galardões bronze, prata e ouro.

Na sua intervenção, Marco Pêba, presidente da direção do Sporting da Covilhã, agradeceu o apoio incondicional dos sócios, salientando que “essa é maior motivação”, que “inspira a dar o melhor todos os dias”.

Numa intervenção curta vincou que olha para o futuro com “esperança e ambição”.

“Estamos a trabalhar para enfrentar os desafios com amor e paixão e para garantir que o nosso clube continue a crescer. Que esta época traga novas conquistas e que continuemos a enaltecer o nome do Sporting Clube da Covilhã com muito orgulho”, disse.

Marco Pêba assumiu ainda o compromisso de realizar a Gala no próximo ano em junho, por altura do aniversário e encerramento da época 2024/2025.