“Guião para um país possível” amanhã no Teatro Municipal da Covilhã

A peça “Guião para um país possível”, de Sara Barros Leitão com interpretação de João Melo e Margarida Carvalho, sobe ao palco do Teatro Municipal da Covilhã no sábado, dia 5 de outubro, às 21:30.

“No parlamento português, entre as bancadas dos deputados e a tribuna com membros do Governo, existe uma secretária onde trabalham duas funcionárias que transcrevem tudo o que ali é dito. São centenas de milhares de páginas que registam debates, assembleias constituintes, avanços e recuos nos direitos sociais, laborais e humanos. Sem uma única palavra inventada e recuperando, colando e cosendo todas estas transcrições, “Guião para um país possível” é um espetáculo criado a partir dos Diários da Assembleia da República, para contar os últimos cinquenta anos da nossa democracia parlamentar”, explica o Teatro Municipal da Covilhã, em nota de imprensa.


A peça tem uma duração de 100 minutos, está classificada para maiores de 12 anos e os bilhetes têm um custo de 6 euros para o público em geral, 4,5 euros para pessoas com mais de 60 anos ou com menos de 30 anos e famílias até 2 adultos acompanhados de crianças até aos 12 anos de idade e 3 euros para portadores de atestado médico de incapacidade multiuso (> 60%) e respetivo acompanhante.