8 de novembro: conferência “O interior e o Futuro sem Portagens” tem nova data

Inicialmente agendada para 10 de outubro, mas adiada por não se conhecer se o Orçamento do Estado para 2025 seria ou não viabilizado, a Plataforma P’la Reposição das SCUTs na A23 e A25 avança com nova data para a conferência “O interior e o futuro sem portagens”, escolhendo o dia 8 de novembro, a partir das 14:45, no Hotel Puralã, na Covilhã.

A conferência será moderada por Nuno Francisco, diretor do Jornal do Fundão e terá, no primeiro painel, as comunicações de António Miraldes, Secretário Executivo da CIM-BSE; Filipe Santos, Presidente da Associação MovBeiras; Jorge Gonçalves, Docente da UBI e Paulo de Morais, Docente universitário e presidente da Frente Cívica.


No 2.º painel intervirão representantes dos Partidos com Grupo Parlamentar. Após as intervenções dos oradores convidados haverá um espaço de debate.

“Estando, para já, clarificado o processo de viabilização do Orçamento de Estado para 2025, a Conferência já pensa no tempo pós portagens e projeta-se para os novos e emergentes desafios da mobilidade, da defesa ambiental, da importância do investimento para o Interior para dar competitividade e, por isso, é aberta à população, aos autarcas, aos partidos, aos agentes económicos, aos trabalhadores e dirigentes associativos e outras entidades e associações e ainda académicos, jornalistas, comentadores e outros estudiosos que se têm debruçado sobre o tema das portagens e o processo de desenvolvimento (ou definhamento?) do Interior”, sublinha a organização.