Câmara da Covilhã baixa preço das atividades de animação e apoio à família

Depois de em 6 de setembro ter sido aprovada uma aplicação de escalões, e respetiva comparticipação dos encarregados de educação, pela frequência de Atividades de Animação e de Apoio à Família (AAAF) e Componente de Apoio à Família (CAF) a Câmara Municipal da Covilhã revogou, na reunião de dia 15, essa decisão e baixou os valores a pagar.

A nova proposta foi aprovada por unanimidade. Elogiando a medida, e o facto de haver uma redução dos escalões, alguns em 5 e outros em 10 euros, a oposição na Câmara Municipal da Covilhã questiona o facto de um mês depois se alterar a proposta inicial, quando se poderia ter avançado logo com estes valores, disse Ricardo Silva.


Vítor Pereira explicou que a autarquia “foi sensível ao que as entidades parceiras fizeram chegar como sugestão ao município”, apontando que esta redução “segue o caminho da base mínima de sustentabilidade”.

“O que preside a esta mudança é ser sensível às questões de natureza económica por parte dos concidadãos que menos possibilidade têm de pagar”, disse.