Câmara da Covilhã investe 135 mil euros na requalificação do Centro Paroquial dos Penedos Altos

A Câmara Municipal da Covilhã investiu 135 mil euros na requalificação do Centro Paroquial dos Penedos Altos. Uma obra já concluída e que foi inaugurada hoje de manhã no âmbito das comemorações do aniversário da elevação da Covilhã a cidade.

Trata-se de um edifício inaugurado em 2007 e que para além das atividades da paróquia, como a catequese e reuniões de grupos, está aberto à sociedade civil. Ali funciona um clube de judo e decorrem diversas reuniões de entidades públicas e também festas e encontros particulares.


No edifício “chovia”, havia “muitas infiltrações”, o que dificultava a sua utilização, dada a “falta de salubridade”, sublinhou no ato simbólico o padre Rafael Morão, que esteve presente em representação do pároco da paródia de S. José, agradecendo a obra que repõe a normalidade de funcionamento do espaço.

Vítor Pereira, presidente da Câmara Municipal da Covilhã, sublinhou que o valor “é bem empregue”, porque “evita que um espaço importante se degrade, até ao ponto de um dia deixar de cumprir a sua missão”, disse.

“Não basta construir equipamentos públicos, temos de os preservar, de os manter, de os preservar e foi com esse intuito que avançámos com este investimento. Quisemos fazer esta obra para que ela possa continuar a ter vida e dar vida a esta comunidade”, disse.

As intervenções realizadas no espaço focaram-se na impermeabilização do edifício e na reparação de todos os danos causados.

Vítor Pereira também sublinhou que se trata de um investimento que se enquadra na política do seu executivo de apoiar quem apoia.

“Estar ao lado das entidades que trabalham e desenvolvem a sua atividade a favor da nossa população. Essas entidades são nossos parceiros, na missão maior de estar ao lado das pessoas”, concluiu.

A inauguração desta obra foi a primeira do dia. Durante a tarde, às 15:30, será inaugurado o parque o infantil de Unhais da Serra e às 17:30 o parque infantil do Tortosendo.