O Município de Penamacor vai substituir toda a rede de iluminação pública do concelho até ao final de 2025, avança António Beites Soares, Presidente da Câmara Municipal de Penamacor, na última reunião de câmara.
“A expectativa do município, dentro das reuniões que temos tido com a E-REDES, é que até ao final de 2025 tenhamos todo o concelho com iluminação led. É o compromisso que temos entre ambas as partes. Tem sido faseada durante estes últimos três ou quatro anos, ainda faltam cerca de 700 ou 800 luminárias no concelho e o intuito é que partir de janeiro se comecem a substituir luminárias dento do programa de substituição previsto para 2025”, assegura o autarca.
José Ramos, vereador na Câmara Municipal de Penamacor, acrescenta que a substituição das luminárias LED na vila de Penamacor está “praticamente concluída” e que “já se nota diferença” na fatura no final do mês.
“Julgo que já se nota a diferença e o município também nota em termos da conta que pagamos no final do mês. Verifica-se uma redução significativa, reafirmando mais uma vez que esta substituição de luminárias no concelho não tem qualquer custo para o município. É totalmente suportado pela E-Redes, a empresa que faz esta substituição a custo zero para o município”, garante o vereador.
António Beites Soares afirma que a substituição tem sido “faseada” e que ainda faltam cerca de 700 ou 800 luminárias no concelho, que serão substituídas até ao final do próximo ano. O Presidente da Câmara Municipal de Penamacor acredita, ainda, que “a poupança é muito significativa”, rondando mais de 50% em alguns pts, o que corresponde a uma poupança “ integral para o município”.