“O Lugar de Amália”: CM Fundão e fundação Amália Rodrigues assinam protocolo

A Câmara Municipal do Fundão e a Fundação Amália Rodrigues assinam amanhã, dia 18, um protocolo com vista à do espaço “O Lugar de Amália”.

Um “espaço para honrar a memória e divulgar obra de Amália Rodrigues”, revela o município.


Alcina Cerdeira, vereadora com o pelouro da cultura, sublinha que o projeto para o espaço está a ser concluído. Um lugar dedicado ao fado que no futuro irá integra a rede de Casa e Lugares do Sentir.

Para além da criação do espaço, o protocolo prevê a realização de visitas, dinamização de atividades de índole cultural, constituição de um roteiro cultural, realização de conferências, criação de arquivo digital, entre outros.

Alcina Cerdeira, durante a apresentação do Festival Amália, salientou que as conversações com a Fundação já existem há algum tempo e preveem a “descentralização de atividades para o Fundão” e no futuro poderá ser criada uma rota turística, em colaboração com a CP, para a criação do “Comboio Amália”, à semelhança do que já acontece com o Comboio da Cereja.

A assinatura vai ter lugar amanhã, às 16:00 no Salão Nobre da Câmara Municipal do Fundão, no âmbito do Festival Amália, que decorre no Fundão entre amanhã e dia 21.