A Companhia Kayzer Ballet abre a sua 11ª temporada com a estreia da peça “We Know Of Shores That Speak” dos coreógrafos André Mesquita e César Faria Fernandes, no dia 17 de outubro, pelas 21:30, no Teatro Municipal da Covilhã.
“We Know Of Shores That Speak” é “uma peça em dois atos que clama silenciosamente no imaginário de um mundo distópico, habitado por humanos e outros seres que existem num espaço partilhado por todos, onde as interações se vão criando para construir numa narrativa ficcionada de eventos híbridos vários, baseados no mundo anterior, no mundo do momento, e, num momento no futuro”, explica a Kayzer Ballet, em nota de imprensa.
André Mesquita e César Faria Fernandes procuram formalizar uma dramaturgia que encontra “uma memória coletiva global do corpo, da mundialidade, da ideia de arquivo, e, que é ao mesmo tempo profundamente íntima na sua imagética”.
A obra é acompanhada por uma banda sonora composta por vários compositores contemporâneos e tem figurinos, desenho de luz e espaço cénico organizado pelos dois criadores.
A primeira parte do espetáculo fica a cargo da Companhia Convidada “Ballet Júnior da Madeira” que se estreia em território Continental com a apresentação da peça “CRISÁLIDA” de Inês Pedruco.
Os bilhetes estão disponíveis na Ticketline e na Bilheteira do Teatro Municipal.
Este espetáculo conta com o apoio da Câmara Municipal da Covilhã, da U.F. Covilhã e Canhoso, da TWINTEX, da UBI, da Paulo Runa House, do Paço 100 Pressa e do Grupo Royal Prime.