A Rede Expressos reforçou as suas ligações a cinco cidades universitárias para “responder à crescente procura dos estudantes que se deslocam entre casa e faculdade”. Na Covilhã, a rede de transportes acrescentou 35 horários novos, com especial incidência entre sexta e segunda-feira, “facilitando a mobilidade dos jovens durante o período letivo”.
Segundo nota de imprensa, esta medida reflete “o compromisso da Rede Expressos em oferecer um serviço que acompanhe as necessidades de quem estuda em cidades universitárias e institutos politécnicos, tornando as viagens mais flexíveis e frequentes”, sendo que os estudantes representam 28% do total de passageiros e 44% da receita gerada pela empresa.
Além do reforço nas rotas, a Rede Expressos proporciona um desconto “jovem” para estudantes e o programa RFlex, com descontos que podem chegar até 65% do valor do bilhete.
No total, foram adicionados 144 horários. Destacam-se 35 para a Covilhã, 42 para Bragança, 24 para Vila Real, 34 para Coimbra e 28 para Aveiro. A Rede Expressos reforçou também outras zonas universitárias como Lisboa, Porto, Braga, Guimarães, Évora e Faro.