Companhia Instável apresenta espetáculo de dança no TMC~

No próximo sábado, dia 30 de novembro, às 21:30, o Teatro Municipal da Covilhã (TMC~) apresenta o espetáculo de dança “Take”, nova criação de São Castro e António M. Cabrita para a Companhia Instável.

De acordo com o TMC~, nesta peça coreográfica, “o som foi pensado num contexto cinematográfico, como ferramenta narrativa, evocando histórias, reforçando contextos e ativando perspetivas de observação”. O design do som, como tecnicamente é definido no cinema, é o “elemento condutor da relação dos corpos entre si e o espaço cénico, estabelecendo uma atmosfera dramatúrgica, sustentada por um enredo coreográfico”.


A estrutura coreográfica é composta por “takes”, definindo-se como “molduras do instante”, que “combinam realidade e ficção”, estendendo o espaço físico em que a ação e o som ocorrem, “criando diálogos entre o que se ouve e o que se vê – ou não se vê”.

A luz, como uma lente de uma câmara, “destaca o enquadramento pretendido e ideal para a leitura da cena, criando juntamente com o som, uma matriz de perceção imersiva, aproximando o público da ação”.

O espetáculo tem uma duração de 70 minutos, está classificada para maiores de 6 anos, os bilhetes estão disponíveis na bilheteira do TMC~, na Ticketline e na Worten e têm um custo de seis euros para o público em geral, quatro euros e meio para maiores de 60 e menores de 30 anos e famílias e três euros para cidadãos portadores de atestado médico de incapacidade multiuso (60%) e respetivo acompanhante.