A Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor, AECBP, tem de volta a campanha “A Magia do Natal é no Comércio Tradicional” que, à semelhança de anos anteriores, vai premiar os clientes do comércio tradicional na Covilhã.
A Campanha decorre entre dia 2 dezembro e 19 de janeiro.
Nesse período, por cada 20 euros em compras, nos estabelecimentos aderentes, será atribuído um talão que habilita ao sorteio final onde haverá 94 premiados.
O primeiro prémio é de 500 euros (20 vouchers de 20 euros cada), o 2º é de 300 (15 vouchers) e o 3º de 100 euros (5 vouchers). Do 4º ao 94º o prémio é um voucher de 20 euros.
Uma opção que possibilita que os vencedores façam compras no comércio local e possam escolher o que verdadeiramente necessitam, explicou o presidente da AECBP, João Marques, em conferencia de imprensa.
“Por exemplo os 500 euros serão dados em vouchers de 20 euros para permitir que o consumidor os possa trocar, em qualquer um dos estabelecimentos” podendo fazê-lo em vários e em várias compras.
O responsável sublinha que atribuir um único prémio de 500 euros, “limitaria sempre o acesso do ponto de vista do comércio em termos de compra. Desta forma esse vencedor poderá utilizar esses vouchers, tal como aconteceu no ano passado, em diversos estabelecimentos aderentes e permitindo também uma redistribuição destes prémios no comércio tradicional”.
João Marques coloca como meta 100 estabelecimentos aderentes, sublinhando que a campanha pretende estimular as compras no comércio tradicional nesta época de Natal.
O sorteio será digital, feito na presença de um agente da PSP, vincou o responsável, salientando que a campanha segue o mesmo figurino de anos anteriores, com a possibilidade de cada um registar online, através de um QRcode, os seus talões para o sorteio.
Em paralelo decorre o concurso de Montras de Natal no Comércio Tradicional, patrocinado pela UF Covilhã e Canhoso, com prémios de 250 euros, 150 e 100 euros.
O júri, composto por elementos da Junta de Freguesia e da AECBP visita as lojas e depois votam na mais criativa.
Abel Cardoso, da UF Covilhã e Canhoso, presente da conferência de imprensa, realça que sendo a autarquia “defensora do comércio local” teria de se associar ao sorteio e também ao concurso de montras.
Sublinha que se encontram montras, mesmo em lojas pequenas, muito interessantes, o que dificulta o trabalho do júri.
“As pessoas tentam sempre fazer o melhor. Há uma coisa que que se repara é que as pessoas não fazem a montra para o prémio, fazem a montra para o geral e por isso é que se vê em montras pequeninas coisas muito giras”, apontou.
Uma campanha que promove o comércio tradicional e que fortalece a própria AECBP, disse o vereador na Câmara Municipal da Covilhã José Miguel Oliveira, salientando que a autarquia, e as empresas do grupo municipal, também se associam à iniciativa.
“É obviamente importante ter comerciantes e empresários fortes e é importante, também, ter uma associação empresarial forte que os represente condignamente e que consiga levar a cabo estas campanhas de divulgação e promoção do comércio tradicional na nossa cidade. Natal também é isto. É partilha, é solidariedade, é entreajuda e, quando estas entidades dão as mãos, conseguem fazer coisas bonitas, como é o caso desta campanha, que estou certo de que irá ser um sucesso e que irá suplantar os números do ano passado”, disse.
O sorteio final da campanha decorre a 27 de janeiro.