As obras de requalificação do Complexo Desportivo do Olival, em Vila do Carvalho, foram inauguradas ontem, dia 17, com destaque para os balneários, cumprindo assim um sonho antigo da coletividade, foi sublinhado pelos responsáveis pelo clube durante a cerimónia.
A intervenção incluiu a construção de balneários, reparação do piso sintético e redes do campo e colocação de aparelhos de manutenção.
“Um espaço agora mais atrativo”, disse o presidente do Carvalhense Futebol Clube, Nuno Salcedas, mostrando-se convicto que poderá agora ser mais utilizado.
“Há mais condições para os sócios e para a população que utiliza o campo para praticar desporto, era uma necessidade que tínhamos. Era para estar feito há mais tempo, mas só foi possível agora”, disse.
Com um custo superior a 85 mil euros a obra só foi possível graças ao apoio da Câmara Municipal da Covilhã, que apoiou com 40 mil euros, ao Instituto Português do Desporto e Juventude, que contribuiu com 30 mil euros e à Fundação La Caixa que suportou em 6 mil euros, tendo o clube de suportar 9300 euros, foi também detalhado.
No local, Vítor Pereira, presidente da Câmara Municipal da Covilhã, assumiu o compromisso de um subsídio extraordinário de 7500 euros para suprir essa dificuldade.
Luís Garra, presidente da assembleia geral do clube, fez também um apelo à autarquia para que se “pondere” a construção de um pavilhão desportivo na freguesia, “na escola de S. Domingos ou na adaptação do atual Complexo do Olival”, uma vez que as 60 crianças que ali praticam futsal, quando o tempo não o permite e para os jogos, têm de utilizar o pavilhão do Teixoso.
Vítor Pereira, presidente da Câmara Municipal da Covilhã, saudando a ambição natural do clube, sublinha que “não se pode ter infraestruturas dessa natureza” em todas as localidades, exortando à partilha das existentes.