O Grupo de Moradores, que se constituiu para reclamar o multibanco no bairro da Estação, na Covilhã, realizou nova ação, afixando cartazes e autocolantes com rimas para reivindicar a instalação do equipamento naquela zona, frisa a nota de imprensa enviada à RCC.
“Luta abriu o caminho, é preciso que o multibanco chegue rapidinho”; “A população a lutar, fará o multibanco regressar”, são algumas das frases afixadas.
Recordar que a 19 de outubro o grupo promoveu uma reunião pública de moradores onde foi aprovada uma resolução em que se reclama o multibanco que há um ano, com o fecho da última instituição bancária na região, deixou de estar disponível na zona.
Depois disso, Carlos Martins, presidente da União de Freguesias da Covilhã e Canhoso, promoveu uma sessão de esclarecimento onde anunciou que havia uma instituição bancária interessada em instalar o multibanco na sede da junta, estando previsto um protocolo com a Câmara Municipal da Covilhã para assumir os custos. Carlos Martins frisou que iria encetar todos os procedimentos para o processo avançar.
Na nota de imprensa enviada o grupo realça que “os moradores não irão desistir até à sua efetivação”, sublinhando que “valorizam a disponibilidade já demonstrada pelos poderes públicos nesse sentido, e anseiam pelo rápido cumprimento dos compromissos anunciados”, está descrito.