CPCJ da Covilhã acompanha 115 crianças vítimas de violência doméstica em 2024

A CPCJ da Covilhã acompanha, no ano corrente, 115 processos de promoção e proteção de crianças vítimas de violência doméstica. Os dados foram avançados por Solange Franco, presidente da CPCJ da Covilhã, no âmbito do 4º Seminário “As Crianças e a Violência Doméstica – Como Proteger!”.

“Falámos em dados que são preocupantes. A CPCJ da Covilhã, no ano de 2023, acompanhou 349 processos de promoção e proteção. Desses 349, 117 dizem respeito a crianças expostas à violência, no âmbito da violência doméstica. E este ano, que ainda não terminou, até à presente data, já temos 115. São números preocupantes e que hoje se visualiza que a nossa sociedade está cada vez mais atenta, mais desperta. Porque a violência doméstica é um crime público”, detalhou.  


A presidente da CPCJ da Covilhã mostrou-se muito satisfeita com o “balanço muito positivo” do seminário, que esgotou a lotação do Anfiteatro das Sessões Solenes da UBI.

“O balanço do 4º Seminário “As Crianças e a Violência Doméstica – Como Proteger!, promovido pela CPCJ, foi muito positivo. Nós tivemos cerca de 300 pessoas, o Anfiteatro das Sessões Solenes esteve cheio e, portanto, as expectativas foram muito boas. Tivemos seis painéis temáticos durante o dia de hoje, com excelentes oradores, excelentes moderadores”, frisou.

O 4º Seminário “As Crianças e a Violência Doméstica – Como Proteger!” decorreu ontem, dia 25 de novembro, no âmbito do Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres.