Flávio Massano, Presidente da Câmara Municipal de Manteigas, avançou, na última reunião pública do executivo, que a proposta de orçamento para o ano de 2025 vai estar assente em cinco domínios temáticos.
As cinco temáticas assentam numa “visão até 2030” e passam pela competitividade e inovação territorial, pela transição demográfica e coesão social, pela transição climática e valorização do coração da montanha, pela transição digital e novas competências e, por último, pela cooperação e marketing territorial.
O Presidente da Câmara Municipal de Manteigas admitiu que “o orçamento para 2025, em mais de 80% vai ser baseado naquele que foi o orçamento para 2024”.
“Para mim era o melhor orçamento que já tinha visto, nos últimos anos, ser apresentado em Manteigas. Foi, dos três orçamentos que apresentei, aquele que mais me deu prazer, porque tinha projetos novos, tinha projetos estruturantes para Manteigas. E, portanto, este ano vai ser praticamente igual, com algumas novidades”, acrescenta Flávio Massano.
Tomé Branco, vereador eleito pelo PS, afirmou que estava à espera da proposta de orçamento “tal e qual como está”, uma vez que “este próximo orçamento terá de ir, obrigatoriamente, beber toda aquela falta de execução que fomos falando ao longo deste ano”.
Ângela Muxana garantiu que, na discussão do orçamento de 2024, “nós não dissemos que era um mau orçamento, mas sim um orçamento megalómano”. A vereadora eleita pelo PS acrescentou que o orçamento “tinha ideias muito boas, mas era extremamente ambicioso” e que, desta forma, “já se previa que não fosse executado”.
A apresentação da proposta final do orçamento para 2025 tem lugar no dia 28 de novembro.