O PS Fundão inicia hoje as celebrações dos seus 50 anos, com a inauguração de uma exposição que fica patente na Biblioteca Municipal do Fundão até dia 7 de dezembro.
Do programa constam ainda colóquios dedicados aos 50 anos do poder local e ao centenário de Mário Soares, uma homenagem a Sampaio Lopes e aos militantes mais antigos, revela o PS Fundão em nota de imprensa.
A mostra, a inaugurar hoje às 18:00, “retrata os principais momentos e as figuras que marcaram este percurso em que o PS foi determinante para a instalação e consolidação do poder local democrático no concelho do Fundão”, sublinha a nota.
Também hoje, às 18:30 decorre, na Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade, o colóquio dedicado aos 50 anos do poder local e terá como intervenientes os antigos presidentes e candidatos à Câmara do Fundão nas listas do PS.
No dia 7 de dezembro, haverá uma romagem ao cemitério do Fundão para homenagem a militantes já falecidos, seguindo-se um almoço convívio para homenagear postumamente Sampaio Lopes, antigo presidente da Câmara Municipal do Fundão e Governador Civil de Castelo Branco, “uma figura central na história do PS Fundão”.
Nesse almoço convívio serão ainda entregues lembranças a fundadores e militantes mais antigos do PS Fundão.
Carlos Morgadinho, líder da concelhia do PS do Fundão, citado na nota frisa que o programa de comemorações “é uma demonstração de vitalidade do PS do Fundão e uma oportunidade para relembrar e homenagear figuras marcantes, bem como todos os militantes que ajudaram a construir a democracia local e uma sociedade mais justa e solidária no nosso concelho. Celebramos o passado e a história e preparamos o caminho para o futuro em que o PS Fundão possa ser uma força de mudança e progresso social, cultural e económico”, conclui.